27 de janeiro de 2020

Silvio Santos é acusado de racismo; candidata eliminada desabafa: ‘Constrangida’

Acusações de racismo por parte do apresentador foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter


Por Redação Educadora Publicado 09/12/2019
Foto: Reprodução

No “Programa Silvio Santos” do último domingo, dia 8, uma nova polêmica aconteceu. No quadro “Quem você tira”, em que a plateia escolhe a melhor cantora a cada rodada, o dono do SBT optou por premiar com mais dinheiro outra mulher, mesmo a diferença de pontos entre a escolhida pela plateia e a escolhida por ele ser de 79 pontos.

Silvio, antes de dar o prêmio para a cantora Juliani, disse que daria mais R$ 500 para quem ele achou melhor e mais bonita. Antes disso, o apresentador, ao ouvir as quatro candidatas cantarem a mesma música, “Caneta azul”, interrompeu a etapa da atração assim que Jennyfer (a mesma que venceu) estava cantando.

Foto: Reprodução

Todas essas atitudes de Silvio Santos geraram revolta na web. Acusações de racismo por parte do apresentador foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter, já que Jennyfer Oliver, a primeira colocada, é uma mulher negra.

Nas redes sociais, Jennyfer Oliver agradeceu o carinho do público e descreveu os seus sentimentos na hora da atração.

“Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto. Eu jurava que ia ser editado. Quem escolheu a música para cantarmos foi a própria produção. Enfim, se a música fosse chata, deveria ter parado da primeira vez. Quem assistiu, viu a minha cara. Eu pensei: ‘Por que na minha vez?'”, desabafou Jennyfer. As informações são do portal Extra.