14 de julho de 2020

‘Quero minha bandeira de volta’, diz Zeca Camargo ao protestar pela democracia

Para jornalista e apresentador, os protestos contra o fascismo e a favor da democracia no Brasil ganham força e cada vez mais a adesão das pessoas


Por Estadão Conteúdo Publicado 02/06/2020

O jornalista Zeca Camargo usou as redes sociais nesta segunda-feira (1º), para protestar a favor da democracia. Para isso, decidiu publicar um vídeo de curta duração com a bandeira do Brasil rasgada. “Essa bandeira é muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua força e seu poder. Mas já estamos voltando a conquistá-la. E ela virá maior”, avisou.

Para Zeca Camargo, os protestos contra o fascismo e a favor da democracia no Brasil ganham força e cada vez mais a adesão das pessoas. “Com mais e mais gente junta pela vida, pela saúde, pela justiça, pela paz, pela educação, pela cultura, pela arte, pela ciência, pela igualdade, pela Amazônia, pelo emprego, pelo desenvolvimento, pela sustentabilidade, contra o racismo, contra o preconceito, contra a corrupção, pela democracia, pelo Brasil. E, se me permite acrescentar, contra a ignorância – pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar”, concluiu o jornalista e apresentador no perfil oficial dele no Instagram.