17 de novembro de 2019

Lady Francisco morre aos 84 anos no Rio

Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, desde o dia 28 de abril.


Por Folhapress Publicado 25/05/2019

Lady Francisco morreu na tarde deste sábado (25) aos 84 anos no Rio de Janeiro. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, desde o dia 28 de abril.

De acordo com o hospital, a atriz morreu por volta das 13h10 por “falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)”. Ela foi hospitalizada após sofrer uma queda enquanto passeava com seus cachorros em um parque carioca.

Lady Francisco estava na UTI em decorrência de complicações respiratórias apresentadas no período pós-operatório de correção de fratura de fêmur. Seu quadro de saúde piorou na noite desta sexta-feira (24).

“Quero deixar aqui uma mensagem de anos pros familiares da grande e querida Lady Francisco. Fiquei muito, muito triste mesmo com a notícia de hoje ! Que mulher alegre, positiva, forte, doce, ótima comediante, enfim, recebam meu abraço enorme e pra Maitê saber a avó dela foi uma artista muito querida e respeitada pelo público e pela classe! Adeus, querida Lady”, escreveu Suzana Viera, nas redes sociais.

O último trabalho de Lady Francisco foi como Lorraine, na novela “Malhação: Vidas Brasileiras”, exibida pela TV Globo no ano passado. A atriz começou sua bem-sucedida carreira em telenovelas em 1972, na antiga TV Tupi. Nos anos 1990, Lady interpretou uma de suas personagens mais famosas: a geneticista Yara, em “Barriga de Aluguel”.

Nascida em Belo Horizonte (MG) no dia 7 de janeiro de 1935, Lady Francisco começou a carreira artística na capital mineira, com participações no rádio e na TV Itacolomi. Em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estreou na televisão e no cinema. Sua primeira novela foi  “Jerônimo – o Herói do Sertão” (1972), na Tupi.