21 de novembro de 2019

Juliana Fraga é eliminada do MasterChef após reprovar próprio prato

Própria competidora reprovou seu prato, um pudim com manjericão, assim que o tirou do forno, fazendo uma careta


Por Folhapress Publicado 13/05/2019
Foto: Reprodução/ TV Band

A prova deste domingo (12) no MasterChef Brasil (Band) resultou na eliminação da competidora Juliana Fraga. Após perder a prova em equipe, a cozinheira foi submetida a uma prova de eliminação que desafiou ela e os demais participantes a elaborarem uma sobremesa com legumes ou verduras.

“Fiquei na dúvida do que fazer: uma salada de frutas com abobrinha? Não passou nada pela minha cabeça. Não tinha ideia, nem esperança de que alguma coisa ali fosse dar certo. Não sabia nem por onde começar”, lembrou Juliana em entrevista ao Portal da Band.

A própria competidora reprovou seu prato, um pudim com manjericão, assim que o tirou do forno, fazendo uma careta. A jurada Paola Carosella comentou a ocasião com Fogaça e Jacquin, e na hora de provarem o prato, deixaram claro que o resultado não estava bom.

“Minha estratégia era fazer um prato que, tradicionalmente, não tivesse um sabor muito forte, alguma coisa que fosse mais neutra. Assim, eu conseguiria colocar manjericão para aromatizar. O manjericão não iria mudar a textura da sobremesa, então eu achei que poderia ser mais fácil”, disse Juliana.

Ela ainda contou que sabia que havia usado uma temperatura alta no forno, com medo do tempo, e que a técnica estava “completamente errada”. Depois disso, ela disse que ficou traumatizada: “Nunca mais eu acho que faço pudim”.

“Quando eu entreguei o meu prato, eu sabia que eu seria uma das candidatas a sair. Eu experimentei e sei que não estava bom. O sabor não estava gostoso, a textura ficou errada. Tinha muito gosto de ovo, assou demais”, disse. “Quando eu entreguei para os chefs, eu já sabia que eu tinha feito um trabalho péssimo.”