11 de dezembro de 2019

Gugu Liberato comanda 2ª temporada de Canta Comigo e diz que o programa é seu ‘xodó’

Programa musical Canta Comigo (Record) retorna para sua segunda temporada nesta quarta-feira (25); candidatos vão disputar o prêmio de R$ 300 mil


Por Estadão Conteúdo Publicado 25/09/2019
Foto: Divulgação/ Record TV

O programa musical Canta Comigo (Record) retorna para sua segunda temporada nesta quarta-feira (25), sob o comando do apresentador Gugu Liberato, 60, que assume o posto pelo segundo ano consecutivo. Os candidatos vão disputar o prêmio de R$ 300 mil.

O formato da Endemol Shine no Brasil não terá grandes novidades, mas seguirá com um time de cem jurados. “A grande novidade é a qualidade dos candidatos. Os do ano passado foram incríveis, mas este ano estão excepcionais e imbatíveis”, disse o apresentador, durante a coletiva de imprensa.

Gravado nos históricos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (Grande SP), o programa conta um cenário de 1.400 m², sendo 150 m² restritos ao palco em que os competidores irão se apresentar. Cem jurados estarão dispostos em filas, logo à frente, e a intenção de cada candidato é fazer com que o maior número deles levante e cante junto.

A escolha dos jurados buscou expoentes da música, da televisão e ex-participantes de reality shows. Participam: Pepê E Neném, Perlla, Vinicius D’Black (vencedor do Dancing Brasil), João Zolli (Fazenda 10), Penélope Nova e outros.

Uma das novidades é que a vencedora da primeira temporada, a carioca Denise Pinheiro, passa a integrar o time de jurados. Agora, ela empresta sua voz para a tradicional vinheta “Canta Comigo” do final de cada programa. Ela descreve como foi vencer o programa. “Foi surreal quando o Gugu disse meu nome.

Pensava mesmo que ia conseguir fazer o que eu prometi à minha filha, que era comprar nossa casa”.

Diferentemente de outros programas musicais, que se têm muitas etapas, o participante pode chegar à final com três canções. Basta conseguir fazer com que os cem jurados se levantem e cantem. A previsão é que o programa fique no ar até o começo de dezembro.

XODÓ
Também à frente do Power Couple, Gugu diz que a dedicação de mais de sete horas de gravação por dia ao Canta Comigo vale a pena. “É o meu xodó”, diz. “Gosto de fazer os dois programas. O Power Couple eu me divirto por mais de três meses. Entro em uma imersão verdadeira”.

Mesmo tendo feito fama com seus antigos programas de auditório, Gugu diz que pretende continuar fazendo temporadas na emissora, mas não descarta uma volta aos domingos. “Eu tenho mais dois anos de contrato com a Record. Estou muito feliz com o que eu estou fazendo. O Canta Comigo foi uma grata surpresa, um presente da Record para mim. Logo que vi o formato, fiquei apaixonado.”

Gugu divide sua rotina entre meses no Brasil gravando e meses nos Estados Unidos com sua família.