Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Danni Suzuki diz que foi cortada de novela escrita para ela

Trama recebeu críticas na época por ser centrada em uma família de orientais, sem que houvesse atores com ascendência asiática escalados entre os protagonistas


Por Folhapress Publicado 30/08/2020
Foto: Reprodução/Instagram

Danni Suzuki, 42, falou publicamente pela primeira vez sobre o afastamento da novela “Sol Nascente“, exibida entre 2016 e 2017 pela Globo. A trama recebeu críticas na época por ser centrada em uma família de orientais, sem que houvesse atores com ascendência asiática escalados entre os protagonistas.

Danni contou que o autor Walther Negrão, 79, chegou a dizer que a novela tinha sido escrita para ela. “Ele me chamou para conversar, falou que há 3 ou 4 anos queria escrever uma novela para mim”, relatou durante live com a também atriz Bruna Aiiso. Alguns trechos da conversa viralizaram neste final de semana.

“Ele tinha pesquisado a minha vida”, contou. “Ele fez a história de japoneses com italianos porque é a minha história, ela era designer porque eu fiz desenho industrial, ela surfava porque eu surfava. Foi tudo construído em cima da minha vida real.”

Apesar disso, ela diz que chegou a ser escalada para a produção, mas acabou cortada pouco tempo depois. “Eu saí dessa novela sem uma justificativa”, afirmou. “Na época eles me falaram primeiramente que eu eu não ia ser a protagonista porque queriam uma menina mais jovem. Aí eu falei tudo bem, não tem problema nenhum.”

Semanas depois, ela descobriu que a protagonista seria Giovanna Antonelli, que é dois anos mais velha que Danni. “Eu virei a prima dela, eles reescreveram a história como se ela fosse adotada”, disse. “O personagem foi dividido em dois. Algumas das habilidades uma tinha e [algumas] a outra tinha.”

Porém, não parou por aí. “Depois de mais umas leituras, o diretor, o Leonardo [Nogueira, marido de Antonelli], me chamou dizendo que eu estava velha para ser a prima da Giovanna”, revelou. As primas da protagonista foram vividas por Jacqueline Sato, 31, e Carol Nakamura, 37, ambas com ascendência oriental.

Depois da frustração com a novela, Danni passou a investir mais em outras atividades, como direção e roteiro. “Foi uma das razões que me fez decidir seguir por um outro caminho e expandir a minha carreira fora”, admitiu. “Eu entendi que ali a mentalidade ainda estava muito distante da forma como eu via o mundo, da forma como eu via toda a expressão de arte na atuação… [Era] muito diferente da casa onde eu estava.”

Desde então, Danni não voltou a atuar na Globo. Atualmente, ela interpreta a capitã Luciana em “Arcanjo Renegado”, da Globoplay.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.