15 de dezembro de 2019

Orquestra Paulistana de Viola Caipira se apresenta em Limeira neste domingo (1º)

A Orquestra Paulistana de Viola Caipira foi fundada em 1997 e é composta por 30 violeiros e regida pelo Maestro Rui Torneze


Por Redação Educadora Publicado 28/11/2019
Divulgação/Prefeitura de São Paulo

O Parque Cidade de Limeira será palco pela primeira vez de apresentação do Viva Viola, que acontece neste domingo (1º), às 18h30, com participação especial da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, regida pelo Maestro Rui Torneze, e tem entrada gratuita. A atividade conta com realização de P4 Produções, com patrocínio da ZF do Brasil, por meio do Proac-ICMS, modalidade da Programação de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O Circuito ZF tem o propósito de fomentar a cultura entre os mais diferentes públicos e resgatar ritmos brasileiros que estão caindo no esquecimento.

A Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC) foi fundada em 1997 e é composta por 30 violeiros e regida pelo Maestro Rui Torneze. A OPVC conta com um repertório eclético que vai da música instrumental de raiz à erudita, com inigualáveis arranjos e abordagens surpreendentes.

A Orquestra completou recentemente 22 anos de carreira e já se apresentou com grandes nomes da música brasileira, como Inezita Barroso, Renato Teixeira, Almir Sater, Daniel, Zé Geraldo, Mato Grosso e Mathias, Roberta Miranda, Jair Rodrigues, Vanessa da Mata, Tiê, Chitãozinho & Xororó, Cesar Menotti &a Fabiano e Irmãs Galvão.