Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Música no Brasil: qual o seu papel?

Somente no ano de 2015, o país ouviu mais de 200 milhões de horas de música no Spotify.


Por Estadão Conteúdo Publicado 30/08/2019

A música se mostra mais democrática a cada dia: trazendo à tona diferentes ritmos, dizeres e culturas, é capaz de unir grupos em torno de um mesmo ideal e torna-se uma representação de ideias e pensamentos.  Sua ascensão, em partes, se dá pela tecnologia, capaz de levar autonomia para novos projetos

Prova disso é a utilização de plataformas de streaming. Somente no ano de 2015, o país ouviu mais de 200 milhões de horas de música no Spotify – o grande número é ainda maior do que se imagina e equivale a 23 mil anos, segundo dados disponibilizados pela própria plataforma.

Em média, o brasileiro passa quase duas horas do dia ouvindo música, ainda citando os dados da pesquisa anterior. E essa companhia está presente em diversos momentos: desde diversão e reuniões com amigos, até simples deslocamentos pela cidade.

Música para todos

Para Marcelo Barbosa, guitarrista da Banda Angra, esse movimento patrocinado pela tecnologia é empolgante e libertador. “Poder escalar a música, o que amo, e dividir em outras vertentes é gratificante. Isso nos leva a lugares que nunca pensamos”, conta. Com seu novo projeto solo, “Nêgo”, Marcelo agora se aventura em músicas instrumentais e, claro, utiliza como canal de divulgação plataformas de streaming e o famoso YouTube.

O novo disco, que tem como foco a guitarra e o rock de sempre, passa por baladas, fusion rock e até por músicas mais pesadas. O CD já está no quarto single e será  lançado no final deste ano. “Nesta semana a música ‘Big Trouble’ foi ao ar. Além de ser uma de minhas canções favoritas, a gravação foi especial: fomos para a Califórnia gravar, no meio do deserto!”, compartilha Marcelo.

O que esperar?

“Nêgo” terá dez faixas, todas produzidas pelo brasiliense Marcelo Sá. Marcelo Barbosa diz se divertir muito com seu projeto solo, afinal, está realizando um sonho. A sua banda, Angra, continua a todo vapor e, agora, descansa após uma longa turnê mundial que contou com mais de 120 shows em diversos continentes, incluindo Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

Marcelo aproveitará as “férias” para, então, se dedicar à finalização de Nêgo, que chega por completo em todas as plataformas digitais durante o final de 2019. Enquanto aguardam ansiosamente, os fãs podem conferir o clipe de Big Trouble, produzido pelo talentoso Júlio Mendoza: https://www.youtube com/watch?v=a6QZezjMx50

Website: http://www.marcelobarbosa.com br/

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.