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Influenciadora digital é condenada a indenizar seguidora por anúncio no Instagram

Após assistir um vídeo no Instagram, seguidora acabou comprando um iPhone da empresa indicada pela influenciadora, mas não recebeu o produto


Por Thayla Ramos Publicado 02/09/2020 Atualizado 03/09/2020

A Justiça do Rio de Janeiro condenou a influenciadora digital Virgínia Fonseca a indenizar uma de suas seguidoras que, após assistir um vídeo no Instagram, acabou comprando o iPhone 8 Plus da empresa indicada pela influenciadora, mas não recebeu o produto.

Como a influenciadora digital incentivava a compra e garantia a segurança e a qualidade do vendedor do iPhone a Justiça entendeu que a influenciadora digital possui responsabilidade pelos vídeos que exibe e pelos produtos que anuncia em seu perfil no Instagram. A seguidora somente efetuou a compra do iPhone porque a influenciadora digital apresentou o produto da empresa para a venda e, sob sua chancela e indiscutível influência, estimulou que seus seguidores efetuassem a aquisição do celular da empresa indicada.

Segundo advogado Adriano Greve, de Limeira, se a seguidora não tivesse sido influenciada pela influenciadora digital, não teria efetuado a compra do produto da empresa indicada e não teria sofrido o prejuízo. Veja na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinali.

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