17 de novembro de 2019

“Ignorância”: Xuxa critica ministra Damares, que chamou princesa Frozen de lésbica

No Instagram, a rainha dos baixinhos disse que pensou muito em ficar calada, mas resolveu comentar o caso


Por Redação Educadora Publicado 13/05/2019

“Pensei: falo, não falo, falo, não falo (resolvi falar)”, começou apresentadora Xuxa Meneghel em um post no Instagram ao criticar a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que voltou aos trending topics do Twitter nesse sábado (11), ao chamar a personagem princesa Elsa, do filme infantil Frozen, de lésbica.

“Estamos vivendo um momento onde TODOS tem voz, todos… Vivemos um momento que falam muito sobre liberdade de expressão…. mas meu D E U S onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas?”, criticou Xuxa na rede social, onde compartilhou o vídeo da pregação da pastora Damares.

A rainha dos baixinhos perguntou sobre onde está o respeitos das pessoas. “Como permitem certas coisas? (se me calasse estaria permitindo também) Vi pessoas interpretarem bíblia, poesias, quadros de diversas formas… Mas desenho animado???”, questionou a loira.

O vídeo em questão é uma gravação de Damares onde ela explica a razão de a princesa Elsa, do filme infantil Frozen, terminar sozinha em um castelo de gelo. “Porque ela é lésbica”, assegura a ministra. “Acreditem: eles estão armados, articulados. O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados”, diz Damares no vídeo, gravado em evento realizado em abril de 2018.

De acordo com a ministra, a princesa Elsa vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay. “Isso aqui é muito grave, e eu sonhei em ser princesa. Eu sonhei com o meu príncipe encantado e a gente tá abrindo uma brecha para menina de três anos sonhar com princesa. Isso daqui é indução”, disse.