03 de August de 2020

Fernanda Gentil da entrevista polêmica sobre beijo gay

Ela é casada com a também jornalista Priscila Montandon


Por Nani Camargo Publicado 27/10/2019
Divulgação

A apresentadora Fernanda Gentil, 32 anos, deu uma entrevista para a colunista Mônica Bérgamo, publicada no jornal Folha de S.Paulo. As informações foram reproduzidas também pelo Portal Metrópoles.

“Acho, de novo, que tem que ter a naturalidade das coisas. Eu também não vou botar meu filho [vestido] de rosa só pra mostrar que eu sou ‘modernosa’ e que eu estou nessa bandeira. Não vou botar um filme gay pra ele ver e dizer: ‘Olha aqui, ó’. Ele vai vestir porque gosta. Vai amar alguém porque ama, porque tem uma essência parecida. Depois, por fora, ele vai ver qual é a dele, se é a mulher ou se é o homem”, argumenta.

 

Casada com a também jornalista Priscila Montandon há 4 anos, ela é mãe de Gabriel, 4, filho do casamento com Matheus Braga, e de Lucas, 11, afilhado que ela ajuda a criar desde que a mãe dele morreu. “Temos que ter a humildade de reconhecer que o novo sempre vem —e cada vez mais rápido. Eu escolho viver o mundo dos meus filhos, e não fazer com que eles entendam o meu para viverem nele”, diz.

“Não é uma cor de camisa, nem uma cena de um beijo de mulher com mulher ou homem com homem que induz alguém a alguma coisa. Não é ver algo ou vestir uma camisa rosa que (se o pavor dos pais ou das mães for ter um filho gay) faz de um filho gay”, pontua.