18 de setembro de 2019

Famosos desativam perfil no Instagram para abordar suicídio

Movimento foi realizado em parceria com a organização CVV (Centro de Valorização da Vida) de apoio emocional e prevenção do suicídio


Por Folhapress Publicado 10/09/2019

Diversos famosos desativaram seus perfis no Instagram nesta segunda-feira (9) para chamar a atenção para os suicídios, no mês em que o assunto ganha mais relevância.

Aderiram à ação celebridades como Mariana Xavier, Evaristo Costa, Jojo Toddynho, Giulia Gayoso, Letícia Sabatella, Ana Maria Braga, Fabio Porchat, Eric Surita, PC Siqueira, Penélope Nova e as ex-BBBs Fani Pacheco e Gleici Damasceno.

O movimento foi realizado em parceria com a organização CVV (Centro de Valorização da Vida) de apoio emocional e prevenção do suicídio. O objetivo foi justamente causar curiosidade nos seguidores dos famosos que abandonaram seus perfis por um breve momento.

Os perfis voltam a aparecer aos poucos nesta terça-feira (10), Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, com mensagens sobre a ação que foi feita de maneira voluntária.

Ana Maria Braga, que já retornou à rede social, deixou uma mensagem para seus seguidores: “O suicídio não é a solução. Vamos conversar?”.

A ex-BBB Gleici também voltou convidando seus seguidores a serem voluntários em ações de prevenção contra o suicídio.