27 de janeiro de 2020

Começou nesta quinta-feira (5) em São Paulo a CCXP, Comic Con Experience

A banda Espiral 8 chegou ao CCXP com a apresentação de um HQ baseado em suas composições de rock.


Por Ana Paula Rosa Publicado 05/12/2019
Roberto Gardinalli

Começou nesta quinta-feira (5) e segue até domingo (8), na São Paulo Expo, a Comic Con Experience, também conhecida como CCXP.

O evento é baseado na cultura pop norte-americana com produtos do universo nerd, como videogames, filmes, séries e quadrinhos, como este que levou os integrantes da banda limeirense Espiral 8 a ter um estande no evento.

A banda, que existe desde 2012, misturou a música com a ilustração. A ideia foi relatar como foram compostas as canções autorais. A inspiração surgiu, na maioria das vezes, de fatos reais vividos pelo vocalista e guitarrista Tomas Gomes.

A banda Espiral 8 chegou ao CCXP nesta quinta-feira e segue por lá nos dias de evento mostrando o trabalho. Segundo Tomas, é uma forma de divulgar a banda e também mostrar que o rock está sempre inovando.

Além da banda Espiral 8, inúmeros outros expositores compõem a CCXP. O evento deve reunir 280 mil pessoas no total e os ingressos já estão esgotados.

A febre pelo mundo nerd também tem reflexos em Limeira. Proprietário do Espaço Nerd Ricardo Alexandre Paes, gravou um vídeo direto do evento. Mostrou a movimentação e também lembrou da banda limeirense.