Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Amigos de Galdino criam vaquinha virtual para ajudar na publicação de livro, em Limeira

Vidas Marcadas é uma extensão da peça teatral Laços do Destino, encenada por cerca de 10 anos, por integrantes do grupo Amart em vários palcos do interior de São Paulo


Por Redação Educadora Publicado 09/10/2020

Em busca de apoio para o lançamento de seu livro, amigos do limeirense José Galdino de Souza Clemente, o Galdino, organizaram uma vaquinha virtual para ajudar na arrecadação do dinheiro necessário para a publicação, intitulada “Vidas Marcadas”.

Vidas Marcadas é uma extensão da peça teatral Laços do Destino, encenada por cerca de 10 anos, por integrantes do grupo Amart em vários palcos do interior de São Paulo. Uma história do cotidiano, retratada em uma cidade média, onde desfilam personagens inspirados em figuras populares de Limeira. A obra retrata um relacionamento amoroso de um casal de jovens que expõem as diferenças étnica, social e econômica. O objetivo da vaquinha é arrecadar R$ 5 mil. Para contribuir, basta acessar o link  http://vaka.me/1230784.

Aos 66 anos, Galdino é conhecido por importantes passagens na vida cultural de Limeira. Já atuou como ator, escritor, professor e diretor de teatro, palestrante, debatedor e artista plástico, iniciando dezenas de jovens no teatro amador da cidade. Foi responsável pelo desenvolvimento de inúmeros projetos culturais, oficinas e cursos de teatro em parceria com importantes instituições, como Prefeitura de Limeira, secretarias municipais, sindicatos e empresas, levando o nome da cidade a festivais de teatro em toda a região.

Uma de suas atuações foi como diretor do grupo de teatro Cia Amart. Iniciado na década de 90, o grupo foi palco para muitos jovens limeirenses em quase 15 anos de trajetória.

Outra forte atuação de Galdino é junto ao movimento negro. Foi um dos fundadores, na década de 80, do GINCGA (Grupo de Igualdade, Cultura, Negritude e Garra Africana) levando a reflexão sobre a igualdade racial em debates, seminários, palestras e participação em eventos.  

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.