23 de setembro de 2019

Confira um guia para aproveitar viagem à Disney

Não é à toa que o Brasil é o terceiro país mais representativo no volume de turismo da cidade, ficando atrás apenas do Canadá e Reino Unido. 


Por Estadão Conteúdo Publicado 23/08/2019

Conhecer Orlando e todos os parques que a cidade abriga está longe de ser um sonho apenas das crianças e dos adolescentes. E, ao contrário do que muitos pensam, há muito mais a se fazer lá do que apenas conhecer essas famosas atrações. Não é à toa que o ¹Brasil é o terceiro país mais representativo no volume de turismo da cidade, ficando atrás apenas do Canadá e Reino Unido.

² Os brasileiros ficam em média 10 dias na cidade e são tantas as opções que muitos visitantes correm o risco de não conseguirem fazer todos os passeios e conhecer tudo o que desejam. A melhor forma de evitar essa frustração é se planejar para que a viagem seja um sucesso e compense todo o investimento feito, sobretudo nesses últimos anos, quando o dólar dificilmente fica abaixo de R$3,50.

Para que esse seja um passeio inesquecível, preparar um roteiro é o caminho mais indicado. A partir dele, é possível conhecer as estações do ano nos Estados Unidos, saber como aproveitar a estrutura de cada parque, decidir que outras atividades fazer, decidir como se locomover, onde se hospedar e muito mais.

Pode parecer complicado, mas a verdade é que existem apps gratuitos que podem ajudar nessa tarefa, assim como agências de viagem especializadas na cidade. Uma delas é a My Orlando Trip, que oferece assessoria aos seus clientes para montagem do roteiro, além de disponibilizar um e-book gratuito que contém um roteiro já pronto para uma viagem de 7 dias e muitas dicas que podem ajudar os turistas a não se perderem em meio a tantos detalhes.

Sempre há muito o que organizar antes de efetivamente iniciar as férias e uma das questões mais importante é a hospedagem. “Muitas vezes, vale mais a pena alugar uma casa do que ficar em um hotel”, revela Sidiney Costa, um dos sócios da My Orlando Trip. Isso porque fatores como privacidade e economia pesam, sobretudo para as famílias maiores. A procura por essa opção de hospedagem cresceu tanto nos últimos anos, que muitas construtoras se dedicaram em construir condomínios especializados em Locação por temporada, com estruturas que têm o mesmo padrão de Resorts 5 estrelas, além de suas localizações estratégicas que colocam os hóspedes próximo as principais atrações de Orlando. São muitas opções de casas preparadas especificamente para receber hóspedes que visitam a cidade de Orlando. É bem simples esse tipo de locação, porém é preciso cuidado, optar por empresas que têm confiabilidade no mercado como a My Orlando Trip é essencial, além disso, a preparação de um guia completo que auxilia os visitantes, demonstra a preocupação que a My Orlando Trip tem com seus clientes para que aproveitem de verdade a viagem dos sonhos e evitem qualquer tipo de frustração.