Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacina contra a gripe acaba novamente em Limeira

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, restam poucas doses somente nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Hipólito, Jardim Aeroporto e Nova Limeira


Por Thayla Ramos Publicado 31/03/2020
Foto: Roberto Gardinalli

A Prefeitura de Limeira informou no início da tarde desta terça-feira (31) que a vacina contra a gripe está novamente esgotada em Limeira. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, ainda restam poucas doses nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Hipólito, Jardim Aeroporto e Nova Limeira. Nas outras unidades e na Praça Toledo Barros, as doses já acabaram. Não há previsão de chegada de novo lote de vacinas.

Como a Educadora informou, na praça, a Prefeitura de Limeira estruturou duas tendas para vacinar os idosos sem que eles precisassem descer do carro, diminuindo assim o risco de exposição ao Covid-19. A vacina contra gripe não imuniza contra o coronavírus, porém protege o organismo contra alguns tipos de influenza – doença que também pode ocasionar Síndrome Respiratória Aguda Grave.

A primeira fase da campanha contra gripe segue até 15 de abril, o objetivo é vacinar os idosos, a partir dos 60 anos, e os profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.