Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Unidade do Coronavírus de Limeira, na Humanitária, começa a receber pacientes na segunda-feira (13)

O local conta com 16 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), podendo ser ampliado em até 30 leitos, caso haja necessidade


Por Nani Camargo Publicado 08/04/2020
Reprodução

A Unidade de Referência do Coronavírus (URC), instalada no Hospital Humanitária e voltada aos pacientes com quadro de saúde agravado pela doença em Limeira, começa a receber pacientes na próxima segunda-feira (13). A informação é do prefeito Mario Botion (PSD), em coletiva online nesta quarta (8)

O local conta com 16 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), podendo ser ampliado em até 30 leitos, caso haja necessidade.

Botion estava acompanhado dos quatro diretores dos hospitais de Limeira: João Carlos Almeida (Medical), Carlos Nogueira (Unimed), Didi Piccinin (Santa Casa) e César Delmonde (Humanitária).

O local vai receber pacientes com sintomas da Covid-19 e o investimento para a montagem do chamado “hospital de campanha” veio de todos os envolvidos na parceria: Prefeitura e os quatro hospitais.

Além disso, quatro postos de saúde de Limeira também vão priorizar seus atendimentos aos pacientes com suspeita de coronavírus, nos bairros Boa Vista, Morro Branco, Novo Horizonte e Nova Europa.

CASOS EM LIMEIRA

Limeira recebeu novos resultados negativos para os casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Hoje (8), ao todo, são 31 casos descartados para a doença. Os suspeitos somam 63 e os positivos continuam três. Ao todo, são 97 notificações, conforme balanço da Secretaria de Saúde. Há cinco pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dois deles já tiveram confirmação para coronavírus e os outros três continuam como suspeitos. Há, ainda, uma outra pessoa internada, fora da UTI, com quadro estabilizado.

O terceiro paciente com confirmação já recebeu alta médica e está bem. A secretaria ainda aguarda o resultado dos exames do Instituto Adolfo Lutz da causa do óbito do bebê de quatro meses, que estava internado na UTI de um hospital da cidade. Ele foi notificado como morte suspeita por apresentar síndrome respiratória aguda grave, como determina o protocolo de suspeição para o coronavírus. Não há mortes confirmadas.

A idade das notificações varia de 0 a 80 anos: há 11 notificações na faixa de 0 a 9 anos; 7 notificações na faixa de 10 a 20 anos; 37 notificações na faixa de 21 a 40 anos; 34 notificações na faixa de 41 a 60 anos; e 8 notificações na faixa de 61 a 80 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, neste momento, são notificados apenas pacientes internados com insuficiência respiratória ou trabalhadores da área da saúde que apresentam sintomas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.