Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Suspeito de coronavírus em Limeira e 3 que tiveram contato estão bem

Visita de profissionais da Vigilância em Saúde aconteceu ontem; exames ainda não chegaram


Por Renata Reis Publicado 28/02/2020
Brasil já tem 20 casos suspeitos do novo coronavírus
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Limeira informou que o paciente, de 58 anos, notificado nesta semana como suspeito de coronavírus (Covid-19) está bem, assim como as três pessoas que mantiveram contato próximo com ele. Visita à casa do homem, onde ele tem permanecido sob observação até a chegada de exames, aconteceu na quinta-feira (27).

A Vigilância em Saúde ainda informou à Educadora, por meio de nota, que o paciente não apresenta sintomas de síndrome gripal. “As observações continuarão”. O Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência, ainda não informou o resultado dos exames, o que deve acontecer na próxima semana.

LIMEIRA NÃO COMPUTADA

O governo estadual informou na noite de quinta (27) que o Estado de São Paulo tem 85 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo 47 da capital, onde há uma confirmação da doença. A maioria (55) viajou para a Itália. Os demais passaram por Espanha (2), Singapura (1), Portugal (1), Alemanha (6), França (4), China (2). Além desses, houve um que passou por diversos países da Ásia e outros 13 em fase de definição do país de provável infecção.

A lista inclui suspeitos em cidades da região, como Piracicaba e Valinhos, mas Limeira ainda não consta.

Questionada, a Secretaria de Saúde de Limeira informou na manhã desta sexta-feira (28) que registrou o caso suspeito do coronavírus no link do site do Ministério da Saúde ainda na quarta-feira (26), após às 16h. “O passo seguinte foi mandar uma cópia desta ficha do Ministério em PDF para a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo [assim foi feito], que é quem computa os dados dos municípios localizados no Estado de São Paulo. O protocolo é mantido em sigilo por conta dos dados pessoais do paciente”.

O Estado também foi questionado pela Educadora e informou que se o Município fez a comunicação, deverá constar quando da atualização da lista, o que já deveria ter acontecido na quinta-feira (27).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.