Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinecol fiscaliza e notifica empresas comerciais em Limeira


Por Redação Educadora Publicado 23/03/2020

Diretores do Sinecol, atendendo a denúncias de trabalhadores e da população, estão fiscalizando e notificando, no centro e nos bairros, empresas comerciais que desrespeitam o Decreto Municipal número 119/2020, que determina a suspensão das atividades do comércio varejista local em função da pandemia do novo coronavírus.

O presidente Paulo Cesar da Silva disse que, em sua grande maioria, as empresas têm colaborado, mas que aquelas que insistirem em contrariar o decreto serão notificadas e denunciadas ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Limeira e ao Ministério Público.

Disse, ainda, que o Departamento Jurídico da entidade, com apoio da Fecomerciarios, estuda a possibilidade de outras sanções aos eventuais infratores. A diretoria se mostrou indignada com a atitude do Vereador Wagner Barbosa, que intercedeu junto ao prefeito para requerer um alvará especial que permitisse a uma empresa, cujo ramo de atividades está circunscrito ao Decreto em questão, a abertura e atendimento ao público.

O presidente Paulo Cesar da Silva classificou a iniciativa como irresponsável. “Não é hora de se atender a interesses mesquinhos e nem de politicagem. É hora de se pensar no bem maior da saúde pública, é hora de sacrifícios de todos e de solidariedade”, disse ele.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.