Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacinação de crianças contra a gripe em Limeira começa nesta quarta-feira (29)

Secretaria da Saúde de Limeira decidiu antecipar a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 6 anos que deveria começar na terceira fase da campanha, em 9 de maio


Por Redação Educadora Publicado 29/04/2020
vacina Limeira sábado
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

A Secretaria da Saúde de Limeira decidiu antecipar para esta quarta-feira (29) o início da vacinação de crianças de 6 meses a menores de 6 anos contra a gripe. A vacinação deste grupo começaria na terceira fase da campanha, em 9 de maio.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a medida visa reduzir a procura desse público pelos serviços de saúde, além de auxiliar os profissionais da área em eventual diagnóstico de coronavírus (covid-19), considerando-se que os sintomas desta doença são parecidos com os da gripe.

Além das crianças, podem tomar a vacina os grupos previstos na segunda fase da campanha (doentes crônicos, integrantes das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários) e os grupos da primeira fase (idosos e profissionais da saúde).

A vacina contra gripe está disponível em 12 locais. Neste ano, como medida preventiva ao coronavírus, a vacinação ocorre do lado externo das Unidades Básicas de Saúde.

Confira o endereço das unidades, que funcionam das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.