Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinecol pede à Prefeitura de Limeira que vacine profissionais do comércio contra gripe

No documento assinado pelo presidente do sindicato, Paulo César da Silva, ele lembra que estes profissionais estão atuando em serviços essenciais


Por Danilo Janine Publicado 20/05/2020
Foto: Divulgação

O Sinecol (Sindicato dos Empregados Comércio de Limeira e Região) enviou ofício ao prefeito Mario Botion (PSD) pedindo que ele disponibilize a vacina contra gripe aos profissionais do comércio de Limeira que “estão atuando na linha de frente” com os serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

No documento assinado pelo presidente do sindicato, Paulo César da Silva, ele lembra que os profissionais que estão atuando em supermercados, açougues, óticas, lojas de material de construção e produtos veterinários, por exemplo, são considerados trabalhadores de serviços essenciais.

São considerados grupos prioritários, ou seja, aqueles que podem tomar a vacina contra a gripe gratuitamente na rede pública de saúde as gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, integrantes das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, idosos e profissionais da saúde.

Leia abaixo o ofício enviado pelo Sinecol ao prefeito Mario Botion.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.