Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Saúde confirma 8 casos de coronavirus em Piracicaba

Dessa forma, a cidade já soma 8 casos da doença confirmados


Por Redação Educadora Publicado 30/03/2020
Plantão Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba divulgou, na manhã desta segunda-feira (30), mais dois casos de coronavírus em Piracicaba: dois homens, um de 76 anos e outro de 29 anos. Ambos estão em hospital particular. Dessa forma, a cidade já soma 8 casos da doença confirmados.

Segue atualização dos casos de coronavirus em Piracicaba até 30/03 às 11h:

103 casos suspeitos

45 casos descartados

8 casos confirmados

O prefeito Barjas Negri (PSDB) autorizou a contratação emergencial de uma tenda para triagem de pacientes sintomáticos para coronavírus. Serão gastos R$ 69 mil durante pelo menos 120 dias, período em que a cobertura ficará instalada ao lado da UPA Piracicamirim – rua Rio Grande do Norte, 135 –, unidade escolhida para ser a porta de entrada exclusiva de pacientes com problemas respiratórios durante a pandemia. Serão 200 metros quadrados cobertos, com proteção lateral e piso adequado para o trabalho dos médicos e enfermeiras que estarão na linha de frente.

O quartel-general da Covid-19 deve entrar em funcionamento na terça-feira (31). Os pacientes que procurarem a unidade serão divididos basicamente em três níveis. Os que apresentem sintomas leves de gripe serão medicados e orientados sobre cuidados de higiene individual e domiciliar; os que apresentem síndrome gripal leve serão encaminhados à Atenção Básica (CRAB, UBS e PSF) e acompanhados à distância, via telefone.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.