Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Primeiro lote de testes rápidos doados por três bancos chega neste fim de semana

Neste primeiro lote, são 500 mil unidades que serão disponibilizadas ao Ministério da Saúd


Por Estadão Conteúdo Publicado 03/05/2020
Crédito: Arte Educadora

Chegará neste fim de semana no aeroporto de Guarulhos o primeiro lote de kits de teste rápido para o Covid-19 que serão doados pelos bancos Bradesco, Itaú Unibanco e Santander, informou em nota a assessoria de imprensa do Bradesco.

Neste primeiro lote, são 500 mil unidades que serão disponibilizadas ao Ministério da Saúde. A encomenda total é de 5 milhões de testes e os restantes devem chegar ao Brasil até o fim de maio, segundo os bancos. De acordo com a nota, a importação contou com o apoio da Vale, com o uso da sua infraestrutura logística na China.

“A doação tem como objetivo apoiar os esforços de profissionais de saúde neste momento desafiador na luta contra a disseminação do novo coronavírus, quando, de acordo com especialistas, a testagem em massa de parcela da população com suspeita de contágio será decisiva para a superação da crise”, diz a nota.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.