Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paulínia registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

O paciente esteve recentemente na China e, após desembarcar no Brasil, apresentou sintomas como febre, tosse, coriza e dificuldades para respirar


Por Folhapress Publicado 30/01/2020
Paulínia registra o primeiro caso suspeito de coronavírus
Foto: Fepesil/Thenews2/Folhapress

Um adulto de 45 anos está sendo monitorado por suspeita de ter contraído o coronavírus. O paciente está na cidade de Paulínia (117 km de SP).  Este é o primeiro caso de suspeita notificado do interior do estado de São Paulo.

O paciente esteve recentemente na China e, após desembarcar no Brasil, apresentou sintomas como febre, tosse, coriza e dificuldades para respirar. A pessoa foi atendida em um hospital privado e depois liberada. Foram coletas amostras para análise laboratorial. A indicação é que o paciente fique em isolamento domiciliar até que sejam contatadas as condições de saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), afirma que está “está monitorando três casos suspeitos de Coronavírus, sendo dois na capital e um em Paulínia”.

A pasta não informou se o paciente do interior é homem ou mulher.

De acordo com a pasta, “são dois adultos e uma criança que estão bem, estáveis e recebendo cuidados em casa em isolamento domiciliar, ou seja, com restrição de contatos com pessoas e ambientes externos”.

Os casos suspeitos na cidade de São Paulo são um menino de seis anos, que apresentou febre e tosse, com histórico de retorno da China no dia 19 de janeiro, e um homem de 33 anos, que retornou da China no dia 20 de janeiro. Este apresentou febre, tosse e dor de garganta e foi atendido em um hospital privado da capital.

Segundo a secretaria, foi descartado um caso suspeito, divulgado nos últimos dias, de uma menina de 4 anos, já que os resultados dos exames mostraram que ela tem, na verdade, o vírus Influenza, da gripe.

“Os familiares dos pacientes estão orientados com relação às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal, bem como sobre os cuidados requeridos para os pacientes, que incluem hidratação e a permanência em casa, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos”, diz nota da secretaria.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.