22 de novembro de 2019

Panetone sem glúten e sem leite: quais são as vantagens em consumir esse produto?

Diminuição do inchaço, melhora nos problemas intestinais e mais saúde com sabor e nutrição são alguns dos benefícios


Por Estadão Conteúdo Publicado 01/11/2019
Foto: Divulgação

Já é quase fim de mais um ano e o clima natalino se aproxima cada vez mais. Aliás, a época é sinônimo de união e muita fartura na mesa. Mas, se esse período pudesse ser traduzido por um sabor certamente seria do tradicional pão macio e recheado com frutas ou chocolate, popularmente conhecido como panetone. Hoje, existem diversos tipos desse alimento que é a cara do Natal, além de ser muito saboroso. Existem, inclusive, itens mais saudáveis, como o panetone sem glúten e sem leite, por exemplo.

Para saber as vantagens desse produto, basta conferir a seguir:

Comemoração com moderação
De fato, é muito difícil resistir aos docinhos e delícias das festas de fim de ano. Mas para algumas pessoas, evitar o consumo é necessário, pois trata-se de uma questão de saúde. Por isso, apostar no panetone sem glúten e sem leite pode ser uma excelente alternativa para não deixar passar as datas comemorativas em branco. Assim, é possível celebrar de forma moderada, sem exageros e sem comprometer as intolerâncias e restrições.

Vontade de comer doce
Sem dúvida, é comum sentir aquela vontade incontrolável de comer doce de vez em quando. No período das festas isso aumenta ainda mais. A família reunida e o clima de férias é propício para testar e experimentar novas receitas. Porém, quando se trata de celíacos, intolerantes ao leite ou lactose e pessoas que querem uma vida mais saudável, é preciso buscar uma saída para suprir essa necessidade. Desse modo, a dica é aproveitar as sobremesas sem glúten e sem leite, que são saborosas sem perder as funções nutritivas e sem prejudicar o organismo ou a dieta.

Além de saciar a vontade de comer doces, entre as vantagens de consumir o panetone sem glúten e outras sobremesas sem essa substância é possível destacar:

  • Diminuição do inchaço;
  • Melhora nos problemas intestinais
  • Mais saúde com sabor e nutrição.