Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morador de rua testa positivo para o novo coronavírus em Limeira

Ele foi uma das 25 pessoas em situação de rua que fizeram o teste recentemente; após isolamento, o homem já está recuperado, segundo a Prefeitura


Por Ana Paula Rosa Publicado 11/07/2020 Atualizado 12/07/2020
Foto: Danilo Janine

A Prefeitura de Limeira confirmou que um morador da Casa de Convivência teve resultado positivo para a covid-19. Ele foi uma das 25 pessoas em situação de rua testadas, mas o único diagnosticado recentemente com o novo coronavírus.

Segundo nota enviada pela Prefeitura, o homem era assintomático, ficou em isolamento pelo prazo recomendado e já está no convívio com os outros moradores da casa, pois teria se recuperado.

Em relação às testagens, a Prefeitura afirmou que foram feitas em todos moradores da Casa de Convivência. “Já os atendidos no Centro Pop e no Centro de Acolhida, passam por atendimento médico e testagem apenas caso apresentem sintomas. A Secretaria de Saúde ratificou que, neste momento, a prioridade é testar pessoas notificadas e sintomáticas”.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Em relação às medidas de segurança, consta na nota que os quartos da Casa de Convivência e do Centro de Acolhida passaram por reformas para ter mais ventilação e as camas estão seguindo distanciamento recomendado pelos órgãos competentes. Também há locais específicos para aqueles que apresentarem sintomas e precisarem ficar em isolamento – tanto na Casa de Convivência quanto no Centro de Acolhida.

As medidas de higienização foram reforçadas e todos atendidos recebem kits com máscaras, sabonete, xampu e material com orientações e recomendações. “Esses kits também são distribuídos nas abordagens para aqueles que não aceitam o acolhimento”.

Já no Centro Pop, a Prefeitura explicou que um médico atende os usuários uma vez por semana.

MORTE DE UM MORADOR

Em relação ao homem identificado como Claudemir Aparecido Reato, de 47 anos, que foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (9), na Praça Adão Duarte (das Palmeiras), no Centro de Limeira, a prefeitura afirma que não fez testes de coronavírus, por descartar a hipótese por falta de sintomas.

Leia abaixa, na íntegra, a nota enviada pela Prefeitura de Limeira.

“Não foi realizado teste, uma vez que, durante as abordagens, ele não apresentou nenhum sintoma. Esse homem era acompanhado pela equipe do Ceprosom há mais de um ano. No ano passado, por exemplo, durante uma das abordagens, foi constatado ferimento na perna e a própria equipe o levou para uma UBS para fazer curativos e as trocas de curativo. Ele sempre foi orientado sobre os serviços oferecidos no município à população de rua, mas não quis dormir no Centro de Acolhida (abrigo), justificava que tinha residência e família – que mora próximo à praça onde ele foi encontrado”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.