Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médico fala com a Educadora sobre estudo que indica ausência de efeitos da cloroquina

Dr. Raphael Einsfeld, que é coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo, faz parte de time de pesquisadores brasileiros sobre o tema


Por Thayla Ramos Publicado 19/05/2020
Foto: Reprodução/ Educadora

Desde o início da pandemia, vários estudos foram publicados avaliando os efeitos da cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19. O Brasil possui um time de pesquisadores que faz parte de um grupo de colaboração que mantém atualizada as mais atuais evidências sobre o tema.

Recentemente, dois estudos observacionais com mais de mil de pacientes foram publicados em veículos de grande relevância, como o New England Journal of Medicine. Apesar de não serem estudos experimentais, ambos mostraram ausência de efeito da cloroquina. Deste modo, a evidência acumulada do momento ainda é de baixa qualidade e aponta para um não efeito da droga.

O Dr. Raphael Einsfeld, que é coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo e integrante do Centro Médico de Pesquisa do Centro Universitário São Camilo, faz parte do time de pesquisadores e conversou com a reportagem da Educadora sobre o tema. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.