Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médico do Samu morre por coronavírus em Piracicaba; cidade tem 25 óbitos

José Henrique Mello de Freitas morreu após sofrer um infarto por conta de complicações causadas pela doença


Por Ana Paula Rosa Publicado 29/05/2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), José Henrique Mello de Freitas, de Piracicaba, morreu após sofrer um infarto por conta de complicações causadas pelo coronavírus (covid-19), aos 56 anos. Ele é a 25ª morte causada pelo covid-19 no município.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, não houve velório. Funcionários do Samu homenagearam o médico, com as sirenes das viaturas ligadas em frente ao Cemitério Municipal.

Segundo uma funcionária do Samu ouvida pela reportagem, o médico não tinha sintomas e a notícia do infarto surpreendeu a todos. “Nós estamos com seis funcionários afastados, pois como ficamos muito expostos é necessário ter muito cuidado. A perda do Dr. Zé foi um baque muito grande”, relatou à Educadora.

NOTAS DE PESAR

A Associação Paulista de Medicina se pronunciou, por meio de nota, afirmando que “a associação e a medicina brasileira lamentam a dolorosa perda.

Também divulgou nota de pesar uma clínica de reprodução humana, onde o médico piracicabano atuou por anos. “A nossa equipe guardará na lembrança o profissionalismo e empenho que sempre nortearam o trabalho do nosso querido colega e companheiro de profissão. Nossos sentimentos aos familiares e amigos, publicou.

NÚMEROS

Segundo balanço divulgado pela Prefeitura de Piracicaba na quinta-feira (28), Piracicaba tem 512 casos confirmados de coronavírus. São 105 casos suspeitos, 1.009 descartados, 308 recuperados. 179 pessoas estão em tratamento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.