Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Maringá (PR) vai multar em R$ 300 quem sair às ruas entre 21h e 5h

A cidade do norte do Paraná tem três casos confirmados e 52 suspeitos de Covid-19


Por Redação Educadora Publicado 23/03/2020
Maringá

O prefeito de Maringá (PR), Ulisses Maia (PDT), decretou nesta segunda-feira (23) um toque de recolher noturno na cidade de 350 mil habitantes. Está proibido sair nas ruas na cidade do ministro Sergio Moro entre as 21h e as 5h do dia seguinte. O decreto faz parte da estratégia para frear o contágio pelo novo coronavírus.

A cidade do norte do Paraná tem três casos confirmados e 52 suspeitos de Covid-19.

Quem descumprir a proibição de circulação noturna está sujeito a ser indiciado por crimes contra a saúde pública, como causar epidemia ou infringir medida sanitária preventiva, e de desobediência, além de multa de R$ 300, que dobra a cada reincidência.

A prefeitura informou no decreto que a validade da ação restritiva é enquanto durar o estado de emergência do município, decretado em 18 de março.

O decreto prevê ainda que a rodoviária da cidade vai fechar às 20h desta segunda, por tempo indeterminado.

A cidade já havia tomado outras medidas restritivas, como o fechamento do comércio não essencial.

Ficam desobrigados de cumprir o toque de recolher quem estiver circulando para acessar ou prestar serviços na área da saúde, segurança, serviços públicos e serviços essenciais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.