Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marido e mulher descobrem câncer juntos em Ribeirão Preto: ‘A última palavra é de Deus’

Márcia conta que todos os processos que os dois passaram até então, mudaram a família para melhor em termos de convivência


Por Redação Educadora Publicado 26/10/2020
Foto: Marcella Cupaiuolo

Cláudia Melo, de Ribeirão Preto, descobriu aos 47 anos que tinha câncer de mama. Ela suspeitou ao apalpar os seios e encontrar um caroço no final de 2018. Passou por mamografia, fez uma biópsia e, em julho de 2019 recebeu o diagnóstico: o câncer já corria o risco de se espalhar pelo corpo, e o tumor, com oito centímetros, era considerado pelos médicos como grande demais para ser retirado a partir de uma cirurgia. As informações são do portal G1.

O diagnóstico chegou enquanto Cláudia acompanhava o marido, Emerson Luiz, no hospital. Era uma sexta-feira, e Emerson, que havia passado por uma cirurgia às pressas para retirada de um tumor recém-descoberto no testículo, começaria a realizar sessões diárias de quimioterapia na segunda-feira seguinte.

“O que me machucava era pensar que a vida iria continuar independentemente de mim e que meus filhos iriam se formar, se casar, mas eu não iria participar”, disse Márcia.

Márcia conta que todos os processos que os dois passaram até então, mudaram a família para melhor em termos de convivência. O marido se tornou mais presente e até deixava de falar da doença dele, para tentar auxiliar a esposa que estava com o corpo mais comprometido.

“Fiquei com medo da covid também. Pensava que, se pegasse, não aguentaria. Tive suspeita, cheguei a fazer o teste, mas, graças a Deus, não era. A última palavra é de Deus. É lógico que a gente tem que tomar cuidado, usar máscaras e álcool em gel, evitar se aglomerar, mas o que tiver que ser, será.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.