Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeirenses selecionados para novo inquérito sorológico continuam recebendo ligações, diz Saúde

O novo inquérito sorológico começa a partir do dia 12 de outubro e será nos mesmos moldes do realizado no mês passado, com o apoio voluntário do Instituto Limite Pesquisas


Por Redação Educadora Publicado 29/09/2020
Novo inquérito sorológico é realizado pela Prefeitura de Limeira
Fotos: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Os servidores da Secretaria de Saúde continuam durante os próximos dias em contato com os munícipes para convite à participação da segunda testagem de coronavírus. As ligações, que começaram no último final de semana, ocorrem durante o dia e seguem até o início da noite.

Em alguns casos, também poderão ser feitas nos dois próximos finais de semana. O novo inquérito sorológico começa a partir do dia 12 de outubro e será nos mesmos moldes do realizado no mês passado, com o apoio voluntário do Instituto Limite Pesquisas. Apenas maiores de 15 anos poderão participar do estudo, que tem como objetivo identificar o avanço da doença no município e também o índice de imunidade coletiva. 

Os novos dados embasarão novas ações do poder público, conforme o atual cenário. Por isso, a Secretaria de Saúde pede que a população participe. A seleção acontece por um sistema informatizado que elimina a subjetividade da amostra. Caso o telefonema não seja atendido, a substituição acontece automaticamente. Testes rápidos serão aplicados em 1.507 pessoas de todas as regiões do município. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.