Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeirense testa positivo para Covid-19 e está internado em São Paulo

Empresário está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após três atendimentos em Limeira


Por Renata Reis Publicado 31/03/2020

O empresário limeirense, L.C., 63 anos, está internado no Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, com Covid-19, como confirma exame feito no hospital. A Educadora esteve em contato com a filha do empresário, que relatou um grande drama nos primeiros atendimentos em Limeira até a família decidir levá-lo de UTI Móvel para o Albert Einstein.

A filha diz que o pai não viajou no último ano, o que pode significar perigo de transmissões que estariam ocorrendo na cidade. Este ponto será investigado pela Vigilância em Saúde de Limeira, que deverá se pronunciar sobre este caso na tarde desta terça-feira (31).

A Educadora apura as circunstâncias envolvendo o empresário limeirense desde segunda-feira (30) e, agora, diante de exames e relato da família, que autorizou a divulgação da história por entender o interesse público, expõe o caso.

O homem é atleta, diz a filha, corre de 10 a 15 quilômetros por semana há 30 anos. Tem vida saudável, mas depois de sintomas iniciais leves de gripe na semana passada, o quadro de saúde foi se agravando e, na segunda-feira (30), quando deu entrada no Albert Einstein.

Os primeiros sintomas, na sexta-feira (20), foram coriza, dor de cabeça e no corpo. No sábado (21), teve febre, diarreia e tosse, que foi piorando, mas ainda não tinha falta de ar. Ficou em casa inicialmente, mas como piorou muito, com febre alta, na terça seguinte foi para o Hospital Frei Galvão. Desde o início, a filha tomou cuidados com uso de máscara para evitar eventuais contaminações.

No primeiro atendimento, foram solicitados exames, incluindo de dengue, que deu negativo. Seria um início de pneumonia, desconfiou o profissional, que prescreveu antibiótico. Como o homem não melhorou e estava há uma semana sem se alimentar, a filha o levou mais uma vez para o hospital.

A família teve de informar as medicações que estavam sendo ingeridas. Nova radiografia, novo exame de dengue, entre outros foram realizados, mas mais uma vez o idoso foi liberado após análise de uma junta médica, que disse que poderia ser infecção viral, mas não podiam internar naquele momento. “Ele estava muito, muito mal”, diz a filha. “E disseram que mesmo que fosse Covid-19, não tinha o que ser feito, mas ficar isolado até passar”, completou.

O empresário foi levado três vezes para o Frei Galvão após piorar. No último atendimento, a família pediu uma tomografia, que foi feita. O exame sugeria infecção causada pelo Covid-19, mas também poderia ser causada por outros vírus. Ele seria internado no domingo (29) na Santa Casa em isolamento, aguardando 14 dias até chegar o resultado do exame de Covid-19. “Ele não tinha 14 dias para esperar. Ele estava muito mal”.

A família informou que levaria o empresário para o Albert Einstein, mas os médicos só autorizariam se ele fosse de UTI Móvel. A família teve condições de contratar uma para levá-lo até São Paulo, onde ele chegou e já foi internado com suspeita de coronavírus. “O médico bateu o olho na tomografia e falou que era, mas mandou realizar o teste específico, cujo resultado chegou em 16 horas confirmando Covid-19”.

A Educadora aguarda manifestação da Santa Casa de Limeira e também da Vigilância em Saúde, responsável pelas notificações oficiais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.