Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Hospital de São Paulo especializado em idosos já registra 80 óbitos por coronavírus

O Sancta Maggiore, administrado pela Prevent Senior, já registrou 80 óbitos dos 136 que aconteceram no estado desde que a epidemia chegou ao país


Por Folhapress Publicado 31/03/2020
Hospital de São Paulo especializado em idosos já registra 80 óbitos por coronavírus
Hospital de São Paulo especializado em idosos já registra 80 óbitos por coronavírus

Epicentro da epidemia de coronavírus no Brasil, o estado de São Paulo está lidando com um “ponto fora da curva”, como explicou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva na tarde desta terça (31).

O hospital Sancta Maggiore, administrado pela Prevent Senior, é especializado em idosos e registrou 80 óbitos dos 136 que aconteceram no estado desde que a epidemia chegou ao país.

O plano de saúde é mais barato do que os convencionais e, por isso, tem uma cartela grande de clientes. Segundo o ministro, no hospital estão internadas várias pessoas do grupo de risco e imunossuprimidas, por isso um número de mortes tão elevado.

“A partir do momento que o vírus entrou, o hospital já constituiu um ambiente de transmissão elevado. Não dá pra tirar as pessoas de lá. Tenho dialogado com o governo local e estamos conversando sobre uma intervenção”, afirma Mandetta.

Nessa segunda-feira (30), o Ministério Público de São Paulo instaurou uma investigação contra o centro médico para apurar suspeita de omissão de notificação de mortes. Se o fato se confirmar, o órgão vai responsabilizar os gestores por terem burlado as medidas de vigilância sanitária que tentam conter o alastramento do coronavírus no país.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.