Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem tem pedra de 1,3kg e 18cm retirada da bexiga

A cirurgia durou 1 hora. O paciente está no quarto e passa bem. No entanto, deverá ficar internado por mais três dias


Por Redação Educadora Publicado 21/05/2019

Um trabalhador rural da cidade de Jacobina, no interior da Bahia, passou por uma cirurgia para retirar uma pedra com mais de 1,3kg e 18cm que estava na bexiga. O homem começou a sentir uma ardência ao urinar há 10 anos. No entanto, nos últimos 5 meses, sentiu dor intensa e resolveu procurar um médico.

O exame constatou um cálculo de 10cm e, imediatamente, o homem foi levado para um hospital de Salvador, onde foi orientado a fazer a cirurgia. Na segunda (21/05/2019), segundo o jornal Correio da Bahia, o paciente realizou o procedimento. “Para mim, foi uma surpresa, nunca tinha visto uma pedra deste tamanho. Gosto de dizer aos meus pacientes que quem opera não sou eu, mas, sim, Deus”, disse o médico João Cléber Coutinho.

A cirurgia durou 1 hora. O paciente está no quarto e passa bem. No entanto, deverá ficar internado por mais três dias. “Esse caso é o mais estranho da minha carreira. Quero agradecer muito a equipe que trabalha comigo em todas as cirurgias, do auxiliar de enfermagem ao anestesista e toda a direção do hospital que nos dá todo o apoio”, revelou à publicação.

 

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.