Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Flexibilização maior é vetada por Doria na região de Limeira

Portanto, a flexibilização permanece da forma que está, sem autorização para aberturas de novos setores, como as academias e bares e restaurantes (estes, só podem atuar com delivery) e salões de beleza


Por Nani Camargo Publicado 10/06/2020

O governo João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (10), uma nova fase de retomada da economia no Estado. A região de Piracicaba, a qual Limeira faz parte, permaneceu na chamada “Fase Laranja”, pois não houve redução nos casos de coronavírus – pelo contrário, o número de infectados aumentou, bem como as internações no interior do Estado. Portanto, a flexibilização permanece da forma que está, sem autorização para aberturas de novos setores, como academias, bares e restaurantes (estes, só podem atuar com delivery) e salões de beleza.

Outras regiões, por exemplo, como a Grande São Paulo, litoral e Vale do Ribeira avançaram na flexibilização e poderão abrir vários setores do comércio.

Já as regiões de Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente passaram à zona mais restrita da quarentena, a vermelha, que autoriza apenas o funcionamento de atividades essenciais.

O governador João Doria também anunciou que vai prorrogar a quarentena até dia 28 de junho, a chamada quarentena “heterogênea”. “(A retomada) será por fases e regiões conforme prevê o plano, com cuidado, segurança e dentro dos limites determinados pela ciência e a medicina”, disse ele.

Doria também afirmou que decretou a suspensão, na quinta-feira (11), de serviços públicos no Estado e ponto facultativo na sexta-feira (12).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.