Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entenda os critérios e as fases da retomada da economia no Estado de São Paulo

Limeira faz parte da regional de Piracicaba, que na foto aparece na faixa 2, na cor laranja.


Por Redação Educadora Publicado 27/05/2020
Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

A retomada consciente dos setores da economia começa a funcionar na próxima segunda-feira, dia 1º de junho. O Estado está dividido em 17 Departamentos Regionais de Saúde, que estão categorizados segundo uma escala de cinco níveis de abertura econômica. Limeira faz parte da regional de Piracicaba, que na foto aparece na faixa 2, na cor laranja.

Cada região poderá reabrir determinados setores de acordo com a fase em que se encontra. As regras são: média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus, número de novas internações no mesmo período e o número de óbitos.

A requalificação de fase para mais restritiva será feita semanalmente, caso a região tenha piora nos índices. Para que haja uma promoção a uma fase com menos restrições e mais aberturas, serão necessárias duas semanas.

O Plano São Paulo dá autonomia para que prefeitos diminuam ou aumentem as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado, desde que apresentem os pré-requisitos embasados em definições técnicas e científicas.

Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.