Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Engordou na quarentena? Nutrólogo dá dicas de como correr atrás do prejuízo

Limeirenses relatam que está difícil manter a forma durante o isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus


Por Ana Paula Rosa Publicado 20/07/2020

Limeirenses relatam que está difícil manter a forma nesta quarentena. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a rotina mudou: academias estão fechadas, mais pessoas trabalham em casa e o serviço de delivery de comida está em alta como nunca antes.

Quem está sofrendo isso na pele é o analista, Julio Quinalha. De petisco em petisco enquanto assiste Netflix ou faz aulas online da pós-graduação, ganhou 5 quilos em três meses de isolamento social.

O nutrólogo, Renato Salibe Gullo, explica que tem recebido muitas queixas como a de Júlio: de pacientes que ganharam peso durante o isolamento. A Educadora conversou com o médico via Skype, que explicou que é possível reduzir a ansiedade e correr atrás do prejuízo.

Lidiane dos Santos Forti e Lucas Matos confessam que às vezes tropeçam também na alimentação, principalmente aos finais de semana. Frituras e uma “cervejinha” são inevitáveis de vez em quando na rotina do casal. Eles tentam manter o equilíbrio, embora confessem que é difícil. Veja mais na reportagem de Ana Paula Rosa e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.