Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Doria decreta obrigatoriedade do uso de máscaras a partir de 7 de maio em SP

Doria afirmou que a medida vale para qualquer pessoa que esteja "caminhando ou andando ou se dirigindo a qualquer local no estado de São Paulo"


Por Folhapress Publicado 04/05/2020

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (4) a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado de São Paulo a partir de 7 maio.
A declaração foi dada em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona oeste de São Paulo.


Doria afirmou que a medida vale para qualquer pessoa que esteja “caminhando ou andando ou se dirigindo a qualquer local no estado de São Paulo”, sem dar mais detalhes.


Segundo Doria, a regulamentação da fiscalização da regra será feita por prefeituras. “Estendemos a toda a população, para proteger os brasileiros de São Paulo, para que, estando protegidos, tenham menor probabilidade de serem infectados e irem a óbito”, disse Doria.


Durante a entrevista coletiva, Doria também fez críticas a manifestantes bolsonaristas, que agrediram profissionais de saúde e jornalistas.
“Queria registrar aqui como governador do estado de São Paulo um repúdio a esses mlicianos fantasiados de patriotas que empregam agressões contra profissionais de saúde e jornalistas”, disse.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.