Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dexametasona reduz mortalidade em pacientes graves com covid-19, diz estudo

Reino Unido começará a administrar imediatamente dexametasona em pacientes com a covid-19, anunciou nesta terça o ministro da Saúde, Matt Hancock


Por Folhapress Publicado 16/06/2020
Foto: Reprodução

O tratamento com dexametasona reduz em um terço a mortalidade entre os pacientes mais graves da covid-19, de acordo com os primeiros resultados de um grande teste clínico anunciados nesta terça-feira (16).

“A dexametasona é o primeiro medicamento que observamos que melhora a sobrevivência em caso de covid-19“, anunciaram os autores do teste britânico Recovery.

O Reino Unido começará a administrar imediatamente dexametasona em pacientes com a covid-19, anunciou nesta terça o ministro da Saúde, Matt Hancock, depois dos resultados do estudo.

“Estamos trabalhando com o Serviço Nacional de Saúde para que o tratamento padrão contra a covid-19 inclua a dexametasona a partir desta tarde”, disse Hancock.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.