Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasil registra 1.272 mortes por coronavírus em 24 horas; total vai a 38.406

Total de óbitos faz com que o país seja a terceira nação do mundo em maior número de vítimas da doença, atrás dos Estados Unidos (110.925) e Reino Unido (40 883)


Por Estadão Conteúdo Publicado 09/06/2020
Plantão Coronavírus

O Brasil registrou 1.272 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas, informou nesta terça-feira (9) o Ministério da Saúde. O total de óbitos é 38.406, o que faz com que o país seja a terceira nação do mundo em maior número de vítimas da doença, atrás dos Estados Unidos (110.925) e Reino Unido (40 883).

O total de casos confirmados no Brasil é de 739.503, sendo 32 091 registrados de ontem, segunda-feira (8), para terça.

Os dados estão disponíveis na plataforma sobre o coronavírus no Ministério da Saúde. Os totais de casos e mortes voltaram a aparecer no site, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandar a pasta recolocar esses números no ar.

O ministério chegou a retirar do ar o site na última sexta-feira (5) e informou que a plataforma estava em manutenção. O portal retornou no dia seguinte apenas com dados de curados da doença e novos casos e óbitos. Todas as demais informações históricas da doença no País foram omitidas da população.

Mudanças na forma de apresentar dados da covid-19 pelo ministério geraram forte reação negativa e motivaram seis veículos de imprensa (EstadãoO GloboG1ExtraFolha UOL) a montar um consórcio para levantamento em conjunto. Os dados deste pool saem após as 20 horas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.