Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasil já tem 20 casos suspeitos do novo coronavírus

Antes, apenas viajantes procedentes da China eram considerados, mas lista foi expandida para um total de 16 países


Por Redação Educadora Publicado 26/02/2020

Além de um caso confirmado, o Brasil tem 20 casos suspeitos de covid-2019 (doença causada pelo coronavírus SARS-CoV2), informou o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (26). 

De acordo com a pasta, devem aumentar nos próximos dias o número de casos suspeitos devido à expansão da lista de países em que pode haver contaminação. 

Antes, era considerado apenas quem apresentou febre e sintomas respiratórios após viagem à China. Agora, foram incluídos também: Austrália, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Camboja, Filipinas, Japão, Malásia, Vietnã, Cingapura, Tailândia, Alemanha, Itália, França, Irã e Emirados Árabes. 

O primeiro caso confirmado de covid-19 no Brasil é de um homem de 61 anos que apresentou sintomas respiratórios e febre após viagem à Itália. 

A maioria das pessoas com suspeita da doença viajou para a Itália (12). Também há casos suspeitos de viajantes que retornaram da Alemanha (2), Tailândia (2), China (1), França (1), além de um contato com caso confirmado e um contato com caso suspeito.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.