Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alunos de enfermagem cantam para profissionais da saúde, em hospitais de Limeira

A homenagem ocorreu na noite desta segunda-feira (11), em quatro hospitais da cidade: Humanitária, Unimed, Medical e Santa Casa


Por Ana Paula Rosa Publicado 12/05/2020
Foto: Ana Paula Rosa

Alunos das Faculdades Integradas Einstein de Limeira – usando máscaras e mantendo uma distância segura uns dos outros – fizeram uma serenata para os profissionais da saúde limeirenses.

A homenagem ocorreu na noite de segunda-feira (11), em quatro hospitais da cidade: Humanitária, Unimed, Medical e Santa Casa.

Além da canção, foram projetadas, nos hospitais e em prédios próximos, várias frases de apoio, fé e agradecimento àqueles que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Segundo a coordenadora do curso de enfermagem da Einstein, Luciane Carmona, a ideia surgiu para levar um pouco de paz aos corações daqueles que trabalham todos os dias para ajudar o próximo, independente dos riscos.

“Esta é uma maneira de mostrar que reconhecemos, admiramos e estamos com todos eles, neste momento tão importante e delicado”.

Em 2019, a OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou que 2020 seria o ano internacional da enfermagem. “E ‘cá’ estamos nós, enfrentando uma pandemia, mas nos dedicando em nossa profissão a cada dia mais”, disse Larissa dias, estudante do 9º semestre de enfermagem da Einstein e estagiária em um hospital da cidade.

A matéria é da jornalista Ana Paula Rosa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.