Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alimentação x Rotina: o que é preciso para seguir uma dieta saudável?

Veja dicas de especialistas


Por Estadão Conteúdo Publicado 24/08/2019

A rotina intensa na qual grande parte dos brasileiros se enquadra faz com que exista a necessidade de uma alimentação balanceada e reforçada: com longas horas de exposição a atividades cotidianas, o corpo precisa estar nutrido e preparado para responder prontamente aos desafios de uma semana inteira de trabalho, estudo, entre outras responsabilidades.

Embora uma alimentação farta seja facilmente assimilada a comidas gordurosas e porções exageradas, a realidade é outra: é preciso escolher todos os nutrientes com cautela e tomar cuidado para que as quantidades necessárias de vitaminas e minerais sejam alcançadas.

Por esse motivo, o mercado de produtos suplementares e medicamentos movimenta US$ 35 bilhões em todo o mundo, segundo estudo realizado pela Nielsen Holding, empresa especializada em pesquisas de consumo. “A definição de um corpo saudável vem de dentro, embasada por um diagnóstico que leve em consideração exames mais simples e corriqueiros, como colesterol e glicemia, até exames mais profundos, que analisem vitaminas e outras necessidades individuais”, diz Thaylise Scotti, nutricionista na Ocean Drop, empresa de suplementação natural proveniente de superalimentos.

Garantindo uma boa alimentação 

Quando o assunto é saúde, muitos já sabem o básico. Porém, existem nutrientes que precisam ser ingeridos em doses maiores do que as dispostas nas prateleiras do supermercado. “Complementar a alimentação é muito importante. Conseguir fontes naturais é um grande diferencial, pois a absorção do corpo será diferente”, aponta a nutricionista. “De maneira geral, diversas vitaminas e minerais possuem maior aceitação do corpo quando provenientes de fontes vegetais: por esse motivo as algas são os alimentos do futuro – além de acessíveis e de fácil reprodução, também são extremamente funcionais”, finaliza.

Vitaminas vegetais 

A Ocean Drop é uma empresa focada no desenvolvimento de suplementações e superalimentos, com o objetivo de favorecer a nutrição e a qualidade de vida das pessoas. Os produtos naturais são uma boa fonte de suplementação para pessoas vegetarianas.

Com as algas marinhas dispostas em cápsulas, é possível ingeri-las em sucos ou com água. Para mais informações, acesse o site: www.oceandrop.com.br.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.