Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Acordos de sindicatos garantem 1.457 empregos em Limeira e região

Números são referentes a negociações feitas pelos sindicatos da Alimentação, Construção Civil e dos Comerciários


Por Danilo Janine Publicado 19/05/2020
Foto: Agência Brasil

Acordos de três sindicatos com base de atuação em Limeira garantiram que 1.457 trabalhadores não perdessem em emprego na região. As negociações foram feitas pelo STIAL (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação e Afins de Limeira), Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica, Construção e do Mobiliário de Limeira) e Sinecol (Sindicato dos Empregos do Comércio de Limeira e Região) com empresas de Limeira e região. Esses sindicatos fazem parte da USTL (União Sindicato dos Trabalhadores de Limeira).

Das três entidades, o sindicato que mais conseguiu evitar demissões foi o Siticecom, que garantiu o emprego de 840 trabalhadores de Limeira – 280 deles com a redução da jornada de trabalho e 569 com a suspensão temporária do contrato de trabalho.

O Sinecol conseguiu acordos para 467 comerciários de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis, Leme e Conchal. Destes, 161 foram para a redução da jornada de trabalho e 306 para a suspensão temporário do contrato de serviço.

Já o STIAL preservou o emprego de 150 trabalhadores de Limeira, com acordos para a redução da jornada de 120 trabalhadores e a suspensão temporária do contrato de 30 profissionais.

Com os acordos, todos esses trabalhadores terão estabilidade de três meses, ou seja, não poderão ser demitidos nesse período, quando a pandemia passar.

Assista abaixo a primeira parte da entrevista do presidente da USTL e do STIAL, Artur Bueno Júnior.

Assista abaixo a segunda parte da entrevista do presidente da USTL e do STIAL, Artur Bueno Júnior.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.