Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Falta de podas de árvores na Chácara Antonieta, em Limeira, leva risco aos moradores

No local é possível ver fiações emaranhadas em galhos grandes, o que leva o risco de curto-circuito, além de recorrentes quedas de energia e internet


Por Redação Educadora Publicado 03/03/2020
Foto: henry Curcio/Educadora

A falta de poda em árvores de grande porte na Avenida Cônego Manoel Alves, na Chácara Antonieta, em Limeira, está tirando o sossego de moradores. Na região é possível ver fiações emaranhadas em galhos grandes, o que leva o risco de curto-circuito, além de recorrentes quedas de energia e internet.

A corretora Cristina Pereira mora há 8 anos nesta rua e alega que já perdeu as contas de quantas vezes já ficou sem energia em casa. A inquilina dela, que tem um restaurante nos fundos da residência, também fica sem internet constantemente, problema que, inclusive, leva a perda de alimentos que são armazenados no freezer.

Questionada, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que esse tipo de poda em árvores de grande porte, pelo fato de haver interferências dos galhos com a fiação elétrica, é encaminhada à concessionária de energia, Elektro.

Por sua vez, a Elektro afirma que, mesmo tendo sido gravado pela Educadora, não houve reclamação de falta de energia registrada na Avenida Cônego Manoel Alves, na Chácara Antonieta até o momento. Na região, apenas uma solicitação isolada foi computada no Jardim Morro Azul, que fica próximo ao bairro citado.

A reportagem é da jornalista Ana Paula Rosa

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.