Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Iracemápolis amplia testes e registra 15 casos de Covid-19

No total, são 20 notificações, com um caso aguardando o resultado do exame e quatro descartados


Por Redação Educadora Publicado 28/04/2020
Geseli Alves da Silva, coordenadora de Saúde, e Eliane, das Vigilâncias em Saúde. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Iracemápolis

A Prefeitura de Iracemápolis divulgou a confirmação de 15 casos de Covid-19 no município. No total, são 20 notificações, com um caso aguardando o resultado do exame e quatro descartados. Os números foram atualizados nesta terça-feira, 28 de abril.

A coordenadora de Saúde, Geseli Alves da Silva, disse que as 15 pessoas confirmadas passam bem. “Há uma demora natural para sair o resultado do exame e essas pessoas, mesmo com a confirmação, já estão sem sintomas. De todo modo, tão logo fizeram os testes, passaram a seguir todas as recomendações sanitárias, como isolamento social”.

AQUISIÇÃO DE TESTES

A coordenadora informou que a Prefeitura de Iracemápolis comprou testes rápidos para identificar a Covid-19, os aplicou em todos os profissionais do setor de Saúde e está testando todas as pessoas com suspeitas da doença, seguindo protocolos e critérios técnicos.

“Quanto mais testamos, maior a possibilidade de identificarmos os casos de covid-19 na cidade. Isso é essencial para entendermos o quadro geral da transmissão do vírus, além de contribuir para o tratamento adequado do paciente”, relata.

A coordenadora reforça a importância de manter os cuidados de prevenção, como as já conhecidas medidas de higiene. “Lave sempre as mãos com água e sabão, utilize álcool em gel, mantenha distância social e permaneça em casa sempre que possível, saindo apenas para situações essenciais e utilizando máscara”, orienta.

Em caso de dúvidas sobre medidas de higiene, o telefone (19)3456-3555 está à disposição da população.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.