Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ministro da eucaristia é preso em igreja de Americana (SP) por suspeita de assédio sexual

O ministro foi preso dentro da Basílica de Santo Antônio de Pádua na última quinta-feira (15) e foi afastado pela Diocese de Limeira


Por Redação Educadora Publicado 16/10/2020
A Basílica de Santo Antônio de Pádua, em Americana (SP). Foto: Divulgação

Um ministro da eucaristia da Basílica de Santo Antônio de Pádua, em Americana, foi preso dentro do santuário na última quinta-feira (15) suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. O suspeito foi preso preventivamente por 30 dias e novas testemunhas devem ser ouvidas. As informações são do jornal O Liberal.

As investigações são conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Americana. Por meio de nota assinada pelo bispo dom José Roberto Fortes Palau, a Diocese de Limeira afirma que o ministro foi afastado das atividades. A diocese ainda atesta que “manifesta seu repúdio a todo e qualquer ato de violência sexual e abusos de menores e de vulneráveis por parte de representantes da Igreja Católica, sejam padres ou leigos”.

De acordo com a delegada do caso, Regina Castilho Cunha, os relatos de vítimas apontam que o ministro costumava cometer atos de “intuito libidinoso” apenas com crianças e adolescentes do sexo masculino. Dois dos casos teriam acontecido na residência do suspeito. A delegada pediu exames para confirmar evidências sexuais. Um celular e um computador foram apreendidos e vão passar pela perícia. O bispo afirmou que a diocese vai colaborar com as investigações sobre o caso e que o órgão “sempre esteve e estará ao lado da justiça” e que caso o crime seja confirmado, espera que as punições previstas pela legislação criminal brasileira sejam cumpridas.

*Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.