Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De forma restrita, comércio de Iracemápolis volta a funcionar a partir de 1° de junho

Medidas não enquadram templos, salões de beleza, barbearias e academias e restaurantes podem continuar funcionando com sistema de delivery


Por Redação Educadora Publicado 30/05/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Iracemápolis/Tuany Kempe

A prefeitura de Iracemápolis anunciou, na tarde deste sábado (30) a flexibilização do comércio a partir de segunda-feira, 1° de junho. Está prevista a reabertura de comércios de rua, escritórios e imobiliárias. O decreto foi publicado pelo prefeito Fábio Zuza (PSDB) em edição extraordinária do Diário Oficial do Município.

Os estabelecimentos poderão funcionar durante, no máximo, quatro horas ininterruptas no período das 9h às 18h. Além disso, a lotação máxima dentro de cada estabelecimento deverá ser de 20% da capacidade total e os comerciantes devem adotar as normas sanitárias e de higienização recomendadas pelo Ministério da Saúde, como o uso de obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel 70% e desinfecção frequente de áreas comuns.

As flexibilização não vale para templos religiosos de qualquer tipo, salões de beleza, barbearias e academias. Restaurantes, bares e lanchonetes podem continuar funcionando apenas com sistema de delivery.

Quem estiver apto a retomar as atividades, deverá preencher e fixar na entrada um termo de responsabilidade (que pode ser feito à mão) até o dia 2 de junho. O documento está disponível no link https://bityli.com/sFYa9.

Confira as condições impostas pela prefeitura:

COMÉRCIO
• Vão funcionar por 4 horas ininterruptas dentro das 9h às 18h (segunda à sábado)

• Restrição de acesso simultâneo de 20% da capacidade do estabelecimento

• Deverão seguir regras sanitárias, como: uso de máscaras, disposição de álcool em gel (70%) e desinfecção frequente de áreas comuns

ALIMENTAÇÃO
• Restaurantes, lanchonetes e bares continuarão em sistema delivery, como já determinado anteriormente pelo Estado

NÃO ABRE
• Templos de qualquer culto, salões de beleza, barbearia e academias

SEGUE IGUAL
• Construção civil, indústria, óticas e supermercados seguem funcionando como autorizado anteriormente

Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.