Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cordeirópolis inaugura Estação de Tratamento de Esgoto

A partir da implantação do sistema de tratamento de esgoto, a interligação dos bairros será realizada por etapas


Por Redação Educadora Publicado 13/06/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeirópolis

Cordeirópolis inaugurou na manhã desta sábado (13), a Estação de Tratamento de Esgoto. Anunciada em 2013, esta obra foi iniciada no segundo semestre de 2014, por meio do Programa Água Limpa, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, que é gerido pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, e contou com o investimento de R$ 20,925 milhões.

A partir da implantação do sistema de tratamento de esgoto, a interligação dos bairros será realizada por etapas. A primeira região a ter o sistema de esgoto em operação será a Zona Sul, seguida do Centro e Zona Norte.

“A partir destas ligações o sistema começará a produzir o ambiente químico e biológico necessário para estabilizar o processo de tratamento. A estimativa é de que o município alcance o estágio de 100% de tratamento até o final do ano”, explicou o presidente do Saae, Arnaldo Zanarelli.

Com a nova estação de tratamento, Cordeirópolis irá evitar que cerca de 43 toneladas de esgoto in natura seja despejada mensalmente no Ribeirão Tatu.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.