Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contra covid-19, Piracicaba implanta lei seca

Medida proíbe a venda de bebida alcoólica gelada em supermercados, mercados, mercearias, padarias, bares, lanchonetes, lojas de conveniência e semelhantes


Por Redação Educadora Publicado 15/07/2020
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo

A Prefeitura de Piracicaba proibiu a venda de bebidas alcoólicas depois das 18h em estabelecimentos comerciais da cidade. A medida é para tentar diminuir os casos de contaminação por covid-19 e entra em vigor nesta quarta-feira (15). Ela é válida para supermercados, mercados, mercearias, padarias, bares, lanchonetes, lojas de conveniência e semelhantes.

De acordo com o decreto, fica proibida a venda e distribuição no varejo de quaisquer tipos de bebidas alcoólicas geladas para consumo. Isso vale para todos os sistemas de venda/compra direta, entrega ou delivery.

O descumprimento do decreto está sujeito a multa que varia de R$ 276,10 a R$ 276,1 mil e fechamento parcial ou total do estabelecimento.

Veja abaixo os locais onde a venda de bebida alcoólica gelada está proibida em Piracicaba.

– Supermercados
– Mercados
– Mercearias
– Padarias
– Bares
– Lanchonetes
– Lojas de conveniência

*Texto: Mayta Castilho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.